quarta-feira, 28 de outubro de 2015

Bom dia Amantes dos Livros!
Em meio a tantos compromissos, demorei um pouco a cumprir o prometido... mas lá vai...

RESENHA

Quando resolvi entrar no mundo dos IGs literários, passei a observar os livros mais lidos, mais comentados, mais elogiados (ou não)... E foi aí que decidi ler "A Culpa é das Estrelas"... Elogiado por muitos, porém criticado por alguns ( que não são tão poucos assim).

O que achei do Livro? Bom... Vamos lá ;)

Eu sempre fui fã de livros e filmes baseados em histórias reais (mesmo a maioria não tendo finais felizes). Essa não é uma história real, mas se assemelha bastante a uma delas.
O John Green conseguiu fazer seu livro se tornar um Best Sellers, mesmo a história sendo entorno de um tema, que espanta a maioria das pessoas.
Ao começar a leitura já fiquei imaginando o final, porém ao passar as páginas, as coisas foram mudando. Só não mudou uma única certeza... O Câncer é realmente uma doença brutal.
Para mim o ponto mais positivo do Livro foi o AMOR... 
  • A linda história de amor do Gus e da Hazel,
  • O amor incondicional entre as famílias e os personagens,
  • O amor amigo, do Gus e do Isaac
Mas infelizmente para mim (que sinceramente me decepcionei um pouco), o livro deixou bastante a desejar... Porque?
Toda a historia do livro foi voltada aos pacientes da doença, que apesar de serem destacados como corajosos, inspiradores, irreverentes, ... não conviviam com a sociedade, nem mesmo o Gus, que frequentava a escola recebia a visita de amigos.(Onde estão os verdadeiros amigos, quando mais precisamos deles?).

Mas o que mais me decepcionou foi o fato da história em certo momento se voltar quase que completamente a história de outro livro (Uma Aflição Imperial), que apesar de ter se tornado livro preferido do casal...trouxe muitas aflições para eles mesmos.
E para completar o Green se espelhou no Van Houten, e nos deixou com a mesma sensação do Gus e da Hazel com relação ao Aflição Imperial... um livro com final inacabado...sem respostas...

Bom... Paciência Gafanhoto:P

Nem todos os livros são perfeitos. 
Gostei do Gus e da Hazel, só espero que o maior medo do Gus, não prevaleça... (O John Green não pode esquecer os dois)
Eu realmente quero muiiiiiiito, ler uma continuação de A Culpa é das Estrelas, e preciso de respostas!
  1. onde foi parar a Mônica?
  2. A mãe da Hazel Concluiu os estudos?
  3. O Van Houten superou o passado?
  4. O Falanxifor foi de fato um milagre na vida da Hazel?
  5. Ela se curou?
????????????????????????????????????????????????????????????????????

Há... e quanto ao Aflição Imperial...
  1. O que aconteceu com a mãe da Ana?
  2. O homem das Tulipas Holandês era um vigarista?
  3. O que aconteceu com Sísifo, o hamster?
Meus pensamentos são estrelas que eu não consigo arrumar em constelações....






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante!