segunda-feira, 16 de novembro de 2015

#Segundou Pessoal!

E para iniciar bem a semana, quero apresentar para vocês uma nova parceria...

Michelle Paranhos,
Vamos conhecer um pouco mais sobre ela ;)

"Sou casada e tenho 3 filhos. Fui professora da rede pública, ensino fundamental, do município de Itagauai RJ. Nasci em 30 de Setembro de 1972 no Rio de Janeiro. Hoje moro na cidade Universitária Seropédica, no estado do RJ. Recebi este ano o titulo de cidadão seropedicense por meus trabalhos na área de cultura em meu município e fui indicada para o prêmio Cecilia Meirelles na categoria escritora. Sou assessora e autora da Infinito Editorial. Publiquei Ponto de Ressonância , meu primeiro romance e agora estou lançando virtualmente o Mulato Velho. Meu próximo livro já em fase de revisão, Coisas de Lorena, será lançado ano que vem."


E hoje eu anuncio a parceria de uma forma diferente, já com RESENHA, isso mesmo, tive a oportunidade de ler o livro Mulato Velho, que será lançando Virtualmente, nesta quinta feira, dia 19. Quem quiser participar do lançamento Virtual no Facebook, segue o link abaixo.



E tem mais... No lançamento terão algumas surpresas, que vocês não podem perder!!!
Sorteios de Brindes!



Bom... Agora vamos de RESENHA!!!

Nome do autor: Michelle Louise Paranhos
Título da obra: Mulato Velho
Nome da editora: Raízes da América
Ano da publicação: 2015
Lugar da publicação: São Paulo, Brasil
Número de páginas: 104

Muito interessante o fato que motivou a autora a iniciar as pesquisas para a escrita do livro... Pesquisas?
Sim... Pesquisas!
Além da Michelle utilizar toda a sua criatividade como escritora, ela também fez estudos sobre a época do Brasil Imperial.... Cultura africana, portuguesa, indígena, ou seja, os povos e seus costumes. O que torna a Lenda, uma história com  resquícios de verdade.
Nos levando a uma aventura literária, que foi muito além... unindo o mundo real ao imaginário.

"Unindo e reunindo assuntos... Tecendo uma saborosa colcha de retalhos costurada com palavras"

"Durante o ciclo do café, nas últimas décadas do século XIX..."

A história do Mulato Velho relata fatos d escravidão, abolição, costumes e culturas dos povos da época, preconceitos entre raças e sexo... entre outras coisas.
Trazendo junto consigo, uma lenda inspirada em personagens Fictícios (ou não), que fizeram parte da nossa história... da nossa descendência.

Africanos... Quilombolas...Portugueses... Indígenas...

Costumes e culturas, contextualizados em uma cidade fictícia de nome Amarílis, situada na região da Bahia de Guanabara, no estado do Rio de Janeiro.

"Uma história repleta de magia, encantamento, respeito ambiental e fatos históricos de nosso país."

Quem disse que lenda é história de criança?

Existem livros que deveriam ser lidos na infância, e relidos em várias fases ao longo da vida, pois com certeza, sempre se encontrará algo novo nas entrelinhas. ;) Só Acho! rsrsrs

Super indico o livro e com certeza já fará parte da leitura dos meus filhos (e minha também né) ;)


Obrigada Michelle, pelo carinho e confiança no Amante dos Livros, te desejo todo Sucesso do mundo! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante!