sábado, 16 de abril de 2016

Resenha - O Manual da vida

O Manual da vida
O Fim da Solidão

Autor: Wemerson Costa
Editora: DCost
Ano: 2015
Páginas: 43

Sinopse
Todos temos um reino dentro de nós. Um reino que tem a necessidade de ser alimentado com aplausos e gritos de clamor. Ainda que seja por medo ou respeito queremos ser considerados especiais. Após postar uma foto numa rede social, muitos ficam ansiosos em saber quantas curtidas vão ganhar. Alguns são bem apelativos do tipo: Olhe para mim, como meu corpo é perfeito, sarado e bem torneado. Quase sem roupa, algumas meninas escrevem a legenda "feia", apenas para que alguma dezena de pervertidos possa comentar. "-AFF, feia não, você é linda". E, de repente, vem aquela sensação de grandeza. De ser admirada, desejada e aplaudida. Uau, como é bom sentir isso... Esse sentimento de ser diferente, de ser olhada e vista . Mas por que tantas pessoas, cheias de admiradores, vão dormir em suas camas se sentindo tão vazias? Deixe-me lhe dizer uma coisa sobre você que você ainda não sabe...

Oi pessoal...
Eu li esse livro à um tempinho já, porém só agora pude postar a resenha para vocês.

O que dizer sobre o Manual da Vida?

Gente... é um livro simplesmente maravilhoso, com um propósito de nos inspirar esperança e a certeza da presença de Deus em nossas vidas.

A leitura é instigante, o Wemerson nos faz "mergulhar"  na sua leitura fluída e natural. 

O leitor passa a vivenciar junto com os personagens nos lugares descritos no decorrer da história e acaba se tornando uma lição de vida... Nos proporciona uma reflexão intensa, nos faz retomar algumas de nossas atitudes, analisar o sentido da nossa existência e crer na certeza que Jesus nos ama, exatamente como somos.

As vezes somos como a Marry e só acreditamos naquilo que nossos olhos enxergam e nossas mãos tocam...

E o "Manual da vida", nos leva a refletir um pouco e abrir os olhos com fé, enxergando a presença de Deus em nossas vidas, principalmente nas horas de provas e sofrimentos, porque Deus está presente em nosso dia a dia, mas é nesses piores momentos, que ele nos carrega nos braços.

-Deixo aqui para vocês uma mensagem que acho maravilhosa e à anos me acompanha - 


Wemerson... quero te agradecer imensamente por nos proporcionar uma leitura incrível, onde poucas páginas trazem um conteúdo grandioso e nos proporciona "O fim da solidão".

Li o livro digital, que você pode baixar gratuitamente no site do autor, porém quero muito o físico e ele se tornará presença constante na minha cabeceira... tenho certeza que você também irá querer o seu, e o preço está completamente acessível - 7,00 (isso mesmo, corre lá e garante o seu também ;) ) http://www.wemersoncosta.com/

Wemerson... sabe aquela frase que diz assim...
"Nem todos os anjos têm asas, as vezes eles têm apenas o dom de te fazer sorrir".

Você é um anjo... E Deus te enviou em um momento que eu não estava conseguindo "enxergar" com os olhos da Fé, e naquele momento, tuas palavras me fizeram compreender que eu não estava sozinha. Obrigada! Que Deus te abençoe grandemente.

E sim... eu consegui decifrar o enigma que você deixou no final do livro... e ao amanhecer, a Palavra de Deus se concretizou.


"São os verdadeiros amigos que seguram a sua mão quando você mais precisa. Eles estão sempre lá, dispostos em te fazer sorrir ou ficam irados com quem te faz chorar". (O Manual da vida)

Quotes








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante!