sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Refúgio - Resenha

Olá amantes dos livros... depois de tanto ver nos blogs que sigo, resenhas dos livros do Harlan Coben e indicações de alguns amigos, inclusive a Isa do Dicas da Isa... Resolvi aproveitar o #SETEMBROPOLICIAL (Se você ainda não sabe do que se trata, dá uma passadinha aqui) para iniciar nesse mundo tão famoso do Harlan.

Então vamos de #Resenha ;)

Refúgio
Mickey Bolitar # 01

Autor: Harlan Coben
Ano: 2012 
Páginas: 224
Idioma: Português
Editora: Arqueiro

Sinopse
Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio.
Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhe reserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.
Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.
Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.
Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.

Refúgio é o primeiro livro da série Mickey Bolitar, uma trilogia seguida por "Uma questão de segundos" e "A toda prova".
O livro conta a história de  Mickey, um jovem de 15 anos de idade, que após a morte do pai em um acidente, também teve que se afastar da mãe que ficou completamente abalada com a morte do marido e acabou entrando no mundo das drogas.
A Kitty, mãe do Mickey foi internada em uma clínica de recuperação e ele passou a morar com o Myron Bolitar - tio - que é um ex agente do FBI, porém o Mickey desconhece  esse passado do tio.
Os pais do Myckey trabalhavam em algum tipo de associação que ajudavam pessoas em várias partes do mundo, porém decidiram abandonar esse trabalho para possibilitar ao filho uma estabilidade que ele a muito necessitava, fixar-se em um determinado lugar onde pudesse fazer amigos e principalmente entrar para o time de futebol da escola e competir nos campeonatos de handebol.

E foi justamente após essa decisão, que o Mickey e o pai sofreram um acidente de carro, o qual ocasionou a morte do Brad, seu pai.

Então o Mickey se ver diante do seu maior desejo realizado, entrou em uma nova escola, fez novos amigos, até já jogava em um bairro com alguns colegas, e já se preparava para entrar no time de handebol da escola... Porém o principal ele não tinha mais: A presença dos pais em sua vida.

A vida do Mickey estava longe de ser aquela tranquila que tanto almejou, e uma teia de mistérios e acontecimentos inesperados começou a transformar sua vida em um verdadeiro caos.
- Conheceu uma linda garota e começaram namorar, porém do nada, ela sumiu! 
- Sua mãe não estava nada bem, não conseguia reagir aos tratamentos!
- Os garotos do time de handebol da escola o odiavam!
E para completar, um dia na volta da escola para casa, ele é surpreendido por Dona Morcega, uma "velha maluca" que para todos na cidade, era apenas uma lenda. Morava em uma casa antiga e assustadora, onde ninguém ousava colocar os pés. E eis que Dona Morcega, chama o garoto pelo nome e fala para ele:
- Seu pai não morreu.
- Ele está muito vivo!
Aquilo só podia ser uma loucura, porque o Mickey viu o pai morrer, ele também estava no acidente.

A partir daí a vida do Mickey passa por uma reviravolta, muitas dúvidas passam a lhe atormentar. E junto com seus novos grandes amigos Ema e Colherada, ele passa a procurar pistas para desvendar esses mistérios... O desaparecimento de sua namorada, e o porque daquela velha maluca ter falado aquelas palavras sobre seu pai.

Gente, eu não sei porque esperei tanto tempo para ler um livro do Harlan, eu simplesmente amei a escrita dele e não consegui parar de ler até o final. 
A trama envolve vários mistérios e segredos, e quando você pensa que está sendo resolvido, muito mais começa a surgir, e tudo interliga-se entre si.
As investigações dos jovens acabam os levando à algo muito maior do que eles imaginavam, tudo estava completamente ligado a um passado tenebroso... Holocausto... Nazismo... Segunda guerra... Campos de concentração...
Refúgio... um livro de romance policial repleto de suspense e mistério... Amei! E já corri para ler Uma questão de segundos.

Você já leu Refúgio ou outro (os) livro do Harlan? Fala pra mim o que achou ;)

Agora quero falar para vocês do super sorteio que está rolando no #SETEMBROPOLICIAL
Você concorre a um Kit com vários livros envolvendo suspense, mistério e o mundo do crime. Você poderá participar até a meia noite do dia 29/09, o sorteio será realizado no dia 30/09. Então não perca tempo! Os prêmios são um exemplar do livro Anatomia do mal de Harold Schechter, um exemplar do livro Um estudo em vermelho de Arthur Conan Doyle, um exemplar de Concerto a quatro mãos de Paulo Viegas e um exemplar de Cilada do autor Harlan Coben e + dois marcadores artesanais (Mimos de leitores). Para participar você precisa seguir as regras, ler o regulamento e preencher o formulário disponível. Veja Aqui!