terça-feira, 22 de novembro de 2016

Quero me Apaixonar - Resenha

Autor: Alex Darcisio
Ano: 2015 
Páginas: 302
Idioma: português 
Editora: Chiado

Sinopse:
Este romance ocorrido na década de 1950 soa como obra do destino quando Robert, um jovem músico talentoso, traumatizado e sem fé, vê seu destino o levando de volta a Riverston, lugar de onde saiu ainda criança e que foi palco de sua maior perda. Lá ele conheceria Natalie, uma jovem com um dom e um fascínio apaixonante pela escrita e com sonhos comuns a uma jovem de princípios cristãos e de fé inabalável.
E dentre tantos outros fatores do destino que conspiravam para que eles um dia se encontrassem, um ponto em comum: o lugar que inspirou os talentos e paixões de cada um pela primeira vez em suas infâncias, foi o que deu início a uma nova paixão.
Com a existência avassaladora de fatores determinantes para que eles ficassem juntos, outros fatores de mesma proporção os separavam, dentre eles a existência de Sebastian, um rapaz admirável, cuja amizade e fé se constituíam em seus maiores talentos.
Um possível triângulo amoroso de tirar o fôlego, com um final surpreendente você irá se deparar com um livro que justificará seu título, e que certamente te instigará a querer se apaixonar.
Logo no início do livro, conhecemos a família Sulivan... O casal, Noa e Rosali no momentos de suas escolhas, ao comprar os presentes de aniversário do filho, Robert.
Existem fatos que acontecem no decorrer de nossas vidas, que são marcantes... Foi o que aconteceu com o Robert, em seu aniversário de 5 anos.
Depois de um dia repleto de alegrias, ao lado  dos pais e de se divertir ao máximo com os presentes recebidos - entre eles um pequeno violão, que em um futuro um pouco distante significaria mudanças em sua vida -, àquela noite trouxe pra o pequeno Robert, o pior momento de sua vida, algo que ficaria marcado para sempre em sua lembrança. E uma simples frase, justificaria um trauma que o acompanhou durante muito tempo...
"Deus levou o papai Robert."
Após esse acontecimento vieram as mudanças, Robert mudou de cidade junto com sua mãe, passaram a morar em Camp City, uma cidade tranquila onde o Robert viveu até os 18 anos. Após a morte do pai, se tornou uma criança introvertida e no decorrer dos anos, isso não mudou muito.
Aos 18, volta para Riverston, sua antiga cidade, com uma amigo, que decidiu levar sua loja de instrumentos musicais para a "cidade grande", deixando para trás a sua mãe e um grande amigo, o Senhor Crow, alguém que foi responsável por despertar em Robert um grande dom.
Essa foi uma fase de descobertas para o Robert...

-Início da sua carreira musical...
-O surgimento de uma jovem apaixonada pela escrita e com uma fé inabalável, a Natalie...
-O questionamento sobre a existência e amor de um Deus, que havia lhe tirado algo tão precioso na sua infância...

"Para que coisas boas aconteçam, coisas ruins podem acontecer antes." Quote

A sinopse fala de um possível triangulo amoroso. Conheço pessoas que deixariam de ler o livro por esse motivo, outras que gostam de ver "brigas e dúvidas"  no desenrolar da trama, mas em Quero me Apaixonar, o Alex abordou esse tema de uma forma singular e surpreendente.
Os personagens são bem construídos e a escrita do Alex é marcante, te prende e flui com uma naturalidade incrível. 💓💓
Quero me Apaixonar, apesar de ser um romance cristão, não impõe a religião, mas te leva a uma reflexão quanto ao verdadeiro propósito da vida e com certeza tem muito a nos acrescentar.
Confesso que no final acabei derramando algumas lágrimas, e me peguei pensando em uma passagem bíblica que diz assim...

"Tudo tem seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Eclesiastes 3:1

Enfim, Amei a leitura, é um livro altamente reflexivo com um enredo envolvente, o final surpreendente e marcante, a capa é linda e tem tudo a ver com a história... O único ponto negativo para mim, foram os erros ortográficos, infelizmente a revisão foi um pouco falha.

Super indico o livro, é um tipo de leitura que mesmo para aqueles que nunca pensaram em ler algo do gênero, podem se surpreender 😉
Para adquirir o livro direto na editora

Perfil do Autor no Instagram
Alex Darcisio
Alex Darcisio é Brasileiro nascido em Colider, uma pequena cidade do interior de Mato Grosso. Lá passou sua infância e juventude ao lado de seus pais e uma única irmã. Aos 25 anos se formou no curso de engenharia pela universidade de seu estado. Nesse período se converteu ao evangelho e descobriu a paixão pela arte de escrever, dois anos depois deu início ao seu primeiro romance: Quero me Apaixonar é um livro que desperta as mais diversas emoções em seus leitores e de uma forma ousada os apresenta a Deus.