terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Uma Chance Para a Esperança - Resenha

E se  estar no lugar errado, na hora errada, mudasse sua vida inteira para sempre?

O livro é narrado em terceira pessoa e conta a história de dois irmãos, Ester e Pedro. Um romance repleto de sentimentos... medo, angústia, dúvidas, amor, amizade, fé, raiva, revolta... e em meio a tudo isso, vemos crescer a "semente da esperança".
Pedro é um rapaz temente a Deus, e junto com sua família, participava ativamente na igreja, e lá conheceu uma mulher pela qual se apaixonou, e por sentir-se correspondido, já fazia planos de conquistá-la e torná-la a mulher da sua vida.
Porém em uma noite de sábado, após sair da igreja, Pedro foi surpreendido na rua por 3 assaltantes, (Isso não é spoiler 👈) e seus planos de vida mudaram completamente, fazendo com que Pedro se isolasse do mundo o máximo possível.
Ester é uma jovem bonita, inteligente, meiga e possui um coração puro. Uma amiga para todas as horas e que está sempre pronta para ajudar, até mesmo pessoas desconhecidas.
Uma grande mágoa do passado, não consegue esquecer e seu coração ainda não está pronto para amar novamente. Tornando Ester, uma mulher insegura, com relação a relacionamentos.

Dois irmãos... Duas histórias diferentes, que aos poucos se entrelaçam, unindo vários outros personagens secundários. 
Segredos e mistérios são revelados, amizades verdadeiras vão surgindo, amores se fortalecem, limitações são superadas, mentiras são descobertas, decepções são perdoadas, e a grandeza de Deus faz mudar atitudes e vidas.

Nas páginas de "Uma Chance Para a Esperança", a autora nos presenteia com histórias de vida que podem se assemelhar em diversos aspectos à nossa ou de alguém que conhecemos, e nos proporcionam reflexões acerca desses temas, que podem contribuir para o nosso crescimento pessoal e muitas vezes nos faz enxergar algo, por novas perspectivas.

Eu gostei bastante da escrita da Socorro Aráujo, os personagens são fortes, marcantes e bem trabalhados, cada qual com seu papel importante na trama. A leitura flui naturalmente e você se vê envolvido e torcendo para que as coisas aconteçam da melhor forma.
Quanto a edição... a diagramação foi muito bem trabalhada, eu amei a capa desde o primeiro momento que vi - só ela em si, já me trás reflexões -, não encontrei nenhum erro ortográfico, as folhas são brancas e as fontes possuem um bom tamanho e espaçamento. Os capítulos são curtos  e intercalados com imagens e frases de grandes personalidades.

"Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização".
Martin Luther King Júnior
Ano: 2016  
Páginas: 274
Idioma: português 
Editora: Upbooks

SINOPSE
O medo do presente devido ao passado. Ester e Pedro são dois irmãos que tiveram suas vidas marcadas por traumas e feridas que não cicatrizaram com o passar dos anos. Mesmo sendo bem-sucedidos e conhecidos por serem bons filhos e amigos leais, criaram barreiras emocionais difíceis de se desfazer. Após um assalto, a perspectiva de vida de Pedro muda totalmente. Dois anos depois, o jovem se vê num momento de sua vida que precisa decidir o que fazer: parar e desistir ou lutar contra as barreiras físicas e emocionais que o impedem de prosseguir. Ester é uma garota linda que se preocupa em ajudar os outros, mas não consegue lidar com seus próprios traumas. Algo que aconteceu em seu passado a impede de viver um grande amor. Quando um jovem ousado surge em sua vida, uma batalha começa a ser travada em seu coração. Ao mesmo tempo, um segredo familiar guardado ferozmente por sua mãe ameaça a paz que ela tanto busca. Ester e Pedro. Dois irmãos, duas histórias diferentes, muitas pessoas envolvidas... Em meio a um segredo guardado a sete chaves, violência, medos profundos, abandono, traição e incredulidade, haverá alguma chance para a esperança?

Socorro Araújo
Nasceu na cidade de Esperantina - Piauí em 13 de novembro de 1993. Cristã protestante por opção, acredita que Deus realiza sonhos e é sincero em amor e compaixão. Sempre amante da leitura, em sua adolescência, descobriu na escrita sua paixão. Desde então, não parou mais. Possui participação na antologia Viagens Fantásticas Pela Bíblia, com o conto A escolha de Raviv e obras na plataforma de livros Wattpad. É pedagoga em formação pela Universidade Federal do Piauí, e atualmente divide um apartamento com suas amigas na capital Teresina.

Para adquirir o livro: Aqui
Conhecer mais sobre a Editora UpBooks: Aqui
Adicionar o livro no Skoob: Aqui