sábado, 1 de julho de 2017

Em Busca do Amuleto de Aloni (As Quatro Portas do Tesouro #1) - Resenha

Em Busca do Amuleto de Aloni
As Quatro Portas do Tesouro # 1

Autora: E. Samuel
Ano: 2014
Páginas: 235
Idioma: português
Editora: Independente







Sinopse:

Apesar de não ser mais uma adolescente, eu gosto de ler livros voltados para o gênero infanto juvenil, além de serem leituras leves, são livros que gosto de conhecer para incentivar meus filhos a lerem.
Em busca do Amuleto de Aloni, é um livro de aventura infanto juvenil perfeito, "sim, perfeito", sem exageros.
A escrita da autora é simples, detalhada e cativante... não aquela forma "detalhada" que cansa o leitor, mas àquela tão bem expressada que conduz o leitor para dentro da história, o permitindo visualizar cada cena. E isso é algo primordial em um livro deste gênero.
É o primeiro livro da E. Samuel, e nos apresenta a Júlio, Marcelo e Daniel. Três garotos com personalidades distintas, que criaram entre si, um elo verdadeiro de amizade, onde cada qual com seus medos e destemores, uniram-se e partiram em busca de respostas.
A curiosidade em saber que mistérios escondia, a tão temida "Mata do Anatema", os levou a procurar pessoas que conheciam as histórias do passado daquela pequena cidade, e o que ouviram aguçou ainda mais, o interesse dos três garotos.

Após decisão tomada, e ao adentrarem naquela mata repleta de segredos nunca desvendados, a aventura tomou conta de cada página do livro, e a autora estreia nesse mundo literário, com uma destreza semelhante a de grandes autores já renomados. O que me faz acreditar que a E. Samuel tem um enorme potencial a se destacar, o que me deixa feliz e orgulhosa em poder conhecer mais um "talento nacional".

Com um misto de sentimentos, aventura e humor, a Elaine ainda consegue agregar valores importantíssimos aos jovens leitores.
Os personagens são bem construídos, desde os protagonistas, como também os secundários.
Uma história repleta de desafios e superação de limites, uma magia que encanta e também emociona, trazendo reflexões até para nós "adultos leitores"
O final bem pensado e deixa a leitura concluída, porém é o primeiro livro da série, e já podemos acompanhar mais aventuras de "As Quatro Portas do Tesouro", no livro dois...  "O Resgate de Althea".

Para adquirir seus livros, é só entrar em contato diretamente com a autora em suas redes sociais, ou através do site oficial.