sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Quebra de Confiança - Harlan Coben - Resenha

Olá amantes dos livros!


Ano passado nessa mesma época, durante o #SetembroPolicial Ano I, li o meu primeiro livro do escritor Harlan Coben (Refúgio), e simplesmente me tornei fã. Logo em seguida li outros dois que completavam a trilogia do Mickey Bolitar (Uma questão de segundos e A toda prova). E confesso que só não saí lendo todos os outros, porque não os tenho e não consigo ler muitos livros digitais (meu amor é o livro físico 💗).

Mas enfim, estamos novamente no #SetembroPolicial, Ano II agora, e resolvi voltar a apreciar o trabalho do Harlan (A Isa (do Dicas da Isa), me deu um empurrãozinho haha), e a obra da vez foi: Quebra de Confiança.

Romance policial escrito pelo Harlan Coben, que marca a estreia do Myron Bolitar, um ex atleta que no auge da fama sofreu uma lesão gravíssima que o retirou precocemente das quadras de basquete. 

O Myron é um personagem extremamente marcante. Inteligente, perspicaz, lindo e muito sarcástico (ri muito com ele). Formou-se em Direito em Harvad e também trabalhou por um tempo no FBI, mas agora é um agente esportivo dono da MB Representações.

Ele agencia atletas e está prestes a fechar o seu maior contrato, entre o Christian Steele (jovem astro do futebol americano) e um grande time de futebol.

Porém o seu agenciado, Christian, o procura desesperado “com assombrações” do seu passado que estão voltando à tona. Sua noiva (Kathy) sumiu a mais de um ano, e o jovem atleta ainda se encontra abalado por não saber o que realmente aconteceu. 

Uma revista pornográfica recebida pelo correio, mas sem remetente, com um anúncio que contém a foto da Kathy e uma ligação misteriosa, o faz acreditar que o Myron, que além de ser seu agenciador tornou-se também um grande amigo, é a pessoa ideal para o ajudar a descobrir uma solução para o mistério do desaparecimento da noiva, que deve estar ligados a esses últimos acontecimentos.

E é aí que começa toda rede eletrizante de conspirações e mistérios, e nós leitores mergulhamos junto com o Myron nesse universo de crime, prostituição, investigação e negócios sujos que rodeiam contratações dos grandes atletas.

Apesar de já conhecer a escrita do Harlan, ainda me surpreendo o quanto ela nos prende e faz acordar dentro de nós aquele lado “detetive”, colocando todos os nossos neurônios para funcionar em busca de respostas.

A trama é muito bem montada e várias estórias interligam-se entre si, trazendo personagens incríveis (o Win é f*** hahaha) muito bem construídos, e um final surpreendente. Daqueles que te fazem pensar: Poxa, como não pensei nisso? (Eu até pensei por um bom tempo, mas confesso que depois surgiram as dúvidas🙆

Estou tentando refazer minha metas de leituras, esse ano está bem difícil me dedicar tanto quanto gostaria as livros, mas pretendo continuar mergulhando nesse mundo de mistério do Harlan e trazer novas resenhas por aqui.

Gostaria de lembrar a vocês, que estão acontecendo vários sorteios legais e uma gincana recheada de prêmios no #SetembroPolicialSe você ainda não viu, dá uma olhada AQUI – vem participar com a gente que ainda dá tempo ler algo do gênero até o fim do mês e ainda ter a sorte de ser um dos ganhadores dos prêmios que estão de “encher os olhos” de todo os amantes dos livros.

Beijinhos e até a próxima!
Mércia Machado


 
Jenni teve uma ideia para homenagear o apelido que ganhou do Paulo