sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Um Sonho de Amor - Resenha

Olá amantes dos livros!
É com imenso prazer que apresento para vocês mais um romance cristão da Editora UpBooks. Digo isso não apenas por ser uma editora parceira, mas sim por estar apreciando cada experiência de leitura desse gênero. Eu amo ler romances, e os romances cristãos tem me provocado inúmeras reflexões.
E para os que acham que o fato de serem "rotulados" como cristãos, são um "apelo" religioso, vale ressaltar que em nenhum dos que li até então, senti pressão por escolha quanto à religião, mas sempre uma presença constante de acontecimentos que nos fazem enxergar o imenso amor de Deus por nós, e acabam por nos levar a refletir sobre nossa fé e nossa maneira de enxergar o próximo.

Agora, falando sobre "Um Sonho de Amor" do Hezaro Viana...
Editora: UpBooks
Ano: 2017
Páginas: 250
Este romance em especial, me surpreendeu por encontrar temas fortes como: "Alcoolismo" e "Prostituição", colocados de uma forma intensa e bem real, como costumamos ver bastante hoje em dia, seja com pessoas que conhecemos, nos noticiários ou até mesmo, em nossas famílias (infelizmente 😔 ).
O Hezaro Viana nos trás a Louise, uma jovem que sonha com uma carreira promissora de modelo, porém é algo completamente proibido de ser buscado e realizado,  visto que seus pais são cristãos e enxergam esse mundo tão almejado pela filha, como um "mundo de perdição".

Jovem, imatura e sem oportunidades de um um "diálogo aberto" com a família, Louise  se torna vítima de um falso olheiro - "descobridor de modelos", sendo levada para outra cidade com a promessa de realização do sonho de brilhar nos holofotes da fama e caindo na realidade cruel  de uma quadrilha que comete tráfico de mulheres e as obriga a viver sob ameaça no mundo da prostituição.
Créditos da foto: Jammylle
(minha filha de 8 anos - agora da pra entender alguns dos objetos decorativos "né" hahaha 😉💜 )
Louise passou vários dias se recusando a fazer o que eles queriam, mas ameaças contra a vida da sua família, fizeram com que a jovem saísse em busca de alguém que lhe pagasse por seus serviços, só não imaginava que tantas reviravoltas fossem acontecer ao conhecer o empresário Olavo...
Havia algo nela que ele não seria capaz de decifrar, ainda assim percebeu, através do olhar da jovem, que ela estava amedrontada,deslocada talvez fosse a palavra que se encaixasse perfeitamente ao que via na expressão dela.
Personagens secundários  muito bem construídos pelo autor, trazem à trama, não apenas aquelas características usuais de romance clichê, mas sim, suspense, dores, decepções, amizades, amores verdadeiros, coragem, e a fé em Deus na forma mais singela e verdadeira, como também  àquela que é pregada, porém não é vivida, o que acaba fazendo com que algumas pessoas tomem decisões erradas em mentir ou omitir fatos, que podem trazer consequências sérias para pessoas à sua volta. 

Eu gostei bastante de alguns personagens, que ao longo da história foram se tornando super importantes para o desenrolar da trama, e de como as questões impostas foram desenvolvidas e "bem resolvidas" ao final do livro.
Seria a primeira das muitas noites de amor que teriam em toda uma vida juntos, e descobririam, dia após dia, que com Deus, a fonte inesgotável de amor, os sonhos nunca têm fim...
Um romance cristão que nos faz enxergar a vida como ela realmente é, com altos e baixos, nos mostrando que a honestidade e a fé, mesmo em situações extremamente desesperadoras, podem nos levar a encarar o mundo e lutar por aquilo que queremos, que a mentira ou omissão de fatos, podem destruir até sentimentos mais puros, e que o perdão de Deus é certo, desde que aprendamos a reconhecer nossos erros e oferecer o perdão.


Quanto a edição, eu achei a capa encantadora desde o primeiro momento que a vi. Os capítulos são intercalados por uma folha diferenciada, as folhas são brancas e as letras possuem ótimo tamanho para leitura, não encontrei erros ortográficos.
Sinopse:
Uma linda jovem. Um sonho. E uma mãe amargurada. 
A mãe de Louise, uma fanática religiosa, não consegue aceitar seu sonho de se tornar uma modelo famosa. Seguindo a promessa de entrar no mundo da moda, a jovem foge da perseguição e julgamento da mãe e paga um grande preço, caindo nas mãos de perigosos criminosos. 
Em seu maior desespero, o empresário Olavo e o policial Esdras virão em sua ajuda, mas Louise não tem um lar para onde voltar, sua mãe a expulsou de casa, fazendo com que sua única alternativa fosse morar na casa de Esdras, que lhe declara seu amor.
Uma emergência familiar leva a família de Esdras para a pequena cidade de Aurora e Louise não estava preparada para as surpresas que a aguardavam ali. Vamos acompanhar a saga desta moça corajosa, que enfrentou vários problemas e sofrimentos, conseguindo nunca abrir mão de seu sonho de amor.

Se você já leu esse ou algum outro livro de romance cristão, deixa aqui a tua opinião e se não, espero que se deem a oportunidade de realizar alguma leitura sobre o gênero.
 Skoob - UpBooks (Comprar)