terça-feira, 31 de outubro de 2017

Amante dos Livros Entrevista - Leninha Maia

Olá meus queridos amantes dos livros!
Ainda continuo um pouco ausente por aqui, mas essa situação em breve mudará (Faculdade = Loading 95% 😊)

Como o mês de outubro (mês das crianças) não poderia passar em branco, resolvi trazer para vocês uma entrevista super especial com uma escritora de público infantil...
Vem juntinho comigo conhecer um pouco mais sobre a escritora... Leninha Maia! - Seja bem vinda ao Amante dos Livros - 

1- Leninha, quando você se descobriu escritora?
Sempre gostei de escrever e amo contar histórias. E percebi que elas chegavam à minha mente fácil. Até que resolvi colocá-las em textos. E as crianças graças a Deus gostaram! 
2- De onde você tira inspiração para os teus personagens, eles se relacionam com pessoas que conhece?
Sim. O interessante é que eu já tinha a história antes do nascimento das minhas filhas. E Deus me presenteou com duas meninas: Mirian e Vitória
3- Porque a escolha pelo público infantil? Também escreve outros gêneros e para outros públicos?
Amo contar histórias para crianças. Mas também tenho mais dois livros, um para líderes de jovens e adolescentes e outro para adolescentes. 
4- Qual é a sensação ao ver uma criança fazendo a leitura do teu livro?
É maravilhoso! Principalmente quando a criança quer contar para alguém o que aprendeu com a história. 
5- Como surgem as ideias para um novo trabalho?
Através de temas que quero abordar. Então começo a imaginar como contar uma história para facilitar o entendimento da criança. 
6- Teu livro “Ele resolveu me amar”, é da categoria infantil e também um livro cristão, como tem sido aceito? Você acha que o mercado para esse tipo de trabalho tem conseguido um crescimento favorável?
Sim. Pois a realidade é que os valores cristãos abençoam as vidas. Falar de amor, paz, paciência e outros temas que ajudam nos relacionamentos contribui com o ser humano. E o livro fala de aceitação, valores muito importantes para todos nós. Até adultos foram alcançados pelo amor que é ministrado no livro. 
7- Atualmente está cada vez mais difícil publicar um livro, você passou por essas dificuldades?
Muitas vezes. As dificuldades são normais e precisamos aprender a crescer diante de um não. Não podemos desistir dos nossos sonhos. Pode até causar dor quando somos rejeitados, mas aprendi que Deus não desperdiça dor. Crescemos e outras portas são abertas. 
8- “Ele resolveu me amar” foi publicado pela editora Upbooks, como chegou até ela? Isso ocasionou um diferencial na tua carreira?
Uma amiga minha publicou um livro pela editora e conversando com ela vi a possibilidade do caminho. Eles são maravilhosos. Nos motivam e nos dão forças para alcançar os nossos sonhos que passam a ser deles também. Foi uma experiência riquíssima. 
9- Gostaríamos de conhecer um pouco mais sobre você, como descreveria “Leninha Maia”?
Insistente, sonhadora e acima de tudo uma mulher que reconhece que sem Deus ela não é nada. E tem consciência absoluta que Deus resolveu amar a vida dela. 
Bom, agora quero te agradecer pela disponibilidade em falar sobre o teu trabalho, e deixo esse espaço aberto para que fale mais sobre ele.
Ele resolveu me amar fala da intensidade de um amor puro e grande demais. Todos nós precisamos entender e abraçar este amor. Quantas vezes somos machucados pela vida, pois valorizamos coisas erradas e sofremos. O amor de Deus trata o nosso coração e abre os nossos olhos para darmos valor realmente ao que importa.












Gostaria de finalizar dizendo para vocês, que estou encantada pelo carisma da Leninha, ela foi super atenciosa e apesar de estar passando por algumas adversidades, deixou sua marquinha especial para o amante dos livros.
Obrigada Leninha! Que Deus continue te abençoando!

Ainda não li o livro, mas já estou apaixonada e com certeza será uma das próximas leituras para a minha pequena Jammylle.
Para adquirir o livro é só dá uma passadinha no site oficial da Editora Upbooks, onde vocês poderão conhecer um pouco mais sobre esse e outros títulos.
"Vit e Mirian conversam na janela de casa enquanto observam o comportamento das pessoas de sua cidade e se envolvem numa grande reflexão sobre o verdadeiro valor de cada um de nós."

Mércia Machado


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu Comentário é muito importante!